Brasil pode ter uma paralização na área da enfermagem? ENTENDA.



 Com suspenção do piso salarial da enfermagem, desde setembro de 2022, segue uma expectativa que em janeiro de 2023 termine a suspenção determinada pelos ministros do STF.

Trabalhadores de vários estados do país, seguem apreensivos pelo o termino de mais um capitulo que envolvem toda categoria, em relação o piso salarial da enfermagem.

A lei que determina o piso salarial da enfermagem segue suspença desde de setembro de 2022 , apesar de todos esforços de senadores e deputados para aprovar o teto salarial.

Em setembro de 2022, ocorre uma ultima tentativa pelo congresso para dar viabilidade ao pagamento do piso da categoria, sem muita novidade segue suspenso.



mesmo com o fim da suspenção em janeiro 2023 , o piso salarial da enfermagem que se refere a 2023, ainda e um rodeado de incertezas, com isso, gera um grande stress na categoria,
levando a comentários de paralisações pala categoria, podendo gerar uma greve que impacta diretamente a saúde no brasil.

Após a promulgação das EC garantindo as verbas para o pagamento do piso salarial da enfermagem, a associação brasileira de secretaria de financeiras das capitais (ABRASF) e a cn saúde, encaminharão ao FTS um pedido para que a lei continue suspensa.

A categoria segue aguardando cenas do próximos capítulos, de uma novela que não tem previsão de acabar, podendo levar á uma crise na saúde do brasil, com uma suposta paralização, podendo gerar ate uma greve na área da saúde. 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACESSO VENOSA PERIFÉRICO (AVP) ?

Governo da Bahia anuncia repasse de verba, mais até agora NÃO pingou nada nas contas dos trabalhadores da enfermagem.