PISO SALARIAL ENFERMAGEM: após reunião com governo LULA, A ENFERMAGEM VAI PARAR? entenda.

 


Após reunião com ministra de Lula sobre piso salarial da enfermagem, profissionais da saúde  vão entrar em greve? Entenda se realmente pode ocorrer uma greve da categoria e, saiba o que ocorreu no encontro entre os representante dos enfermeiros e governo.
Segundo os representante do Fórum Nacional da Enfermagem, a conclusão da reunião com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, foi considerada insatisfatória para a implementação do piso salarial da categoria.

A coordenadora do fórum,  Líbia Bellusci , relatou que o relatório sobre o piso salarial enfermagem que seria produzido pelo Grupo de Trabalho ainda não estava concluído, mesmo com o prazo para 27 de janeiro. 

Após reunião Parlamentares comentam sobre situação dos profissionais da enfermagem.

Após o resultado da reunião com a ministra de Lula, a deputada federal a baiana  Alice Portugal (PCdoB/BA), que parte da comissão especial da Câmara sobre o piso salarial da enfermagem falou sobre o assunto. 

A deputada declarou que não havia motivos para esperar mais pela implementação do piso da enfermagem, mas que esperava o fim do impasse em pouco tempo. 

"Dissemos ao governo que não há porque esperar mais [pela implementação do piso salarial da enfermagem]. Nós temos todos os instrumentos para fazer a Medida Provisória", relatou a deputada. 

A deputada, junto com representantes do governo Lula e da enfermagem desenvolveram uma comissão para criar uma minuta de Medida Provisória sobre o piso salarial da enfermagem, o prazo estimado de conclusão desse rascunho para implementação do piso da enfermagem seria até 2 de fevereiro. 

No caso de outros parlamentares, existe uma maior crença no diálogo direto com o governo Lula, este é o caso da deputada Jandira Feghali (PCdoB/PR) que relatou acreditar numa "possibilidade real de construção dessa solução final" junto com o Governo Federal. 

Após a frustração sobre o piso salarial da enfermagem com a reunião do governo Lula, a coordenadora do Fórum Nacional da Enfermagem declarou que será convocada uma paralisação nacional dos enfermeiros que durará 24 horas. 

A ideia é de que se até 10 de março não haja a resolução da implementação do piso salarial da enfermagem, a enfermagem irá fazer uma paralisação a partir deste momento. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACESSO VENOSA PERIFÉRICO (AVP) ?

Governo da Bahia anuncia repasse de verba, mais até agora NÃO pingou nada nas contas dos trabalhadores da enfermagem.

Brasil pode ter uma paralização na área da enfermagem? ENTENDA.